QUE BOM
QUE VOCÊ VEIO

CONTATOS
DE EMERGÊNCIA

SAMU

PARA ACIONAR
O SAMU, LIGUE 192

O Samu/DF tem como propósito prestar atendimento pré-hospitalar móvel à população do Distrito Federal em casos de urgências e emergências clínicas, pediátricas, traumáticas, gineco-obstétricas, psiquiátricas e toxicológicas. O serviço funciona 24 horas por dia e realiza o atendimento em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita para o telefone 192.

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO DF

Para saber qual é a unidade básica de saúde mais próxima da sua residência, ligue 160 ou consulte no mapa.

A UBS é a principal porta de entrada para toda a Rede de Atenção à Saúde do DF. O serviço é prestado presencialmente, com 50% das vagas agendadas e 50% de vagas abertas para as demandas consideradas emergenciais, para todos os moradores do DF.

A prioridade de atendimento são pacientes em qualquer idade gestacional, idosos e crianças com menos de seis meses. O horário de atendimento depende da necessidade local, podendo ser de segunda-feira a sábado, com horários flexíveis, de acordo com a demanda da região.

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA

Para conversar com o Centro de Valorização da Vida (CVV), ligue 188 ou acesse!

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat, 24 horas por dia.

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

Para entrar em contato com os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), acesse!

Os Caps são pontos de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) que prestam serviços de saúde para a comunidade com uma equipe multiprofissional e realizam prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial. Os centros estão distribuídos pelo DF, para saber as regiões, clique aqui!